Friday, November 10, 2006

Schröderfest, a tenda do homem do campo homengeou os primeiros trabalhadores rurais

Uma grandiosa tenda foi montada durante a realização da Schröderfest, para os dias 22, 23 e 24 de setembro, por ocasião dos festejos do 42º aniversário de emancipação política.
Embora a cidade esteja dentro do eixo de desenvolvimento econômico industrial, no Vale do Itapocu, a cultura da agricultura e da pecuaria tem um marco na história do Município há mais de 100 anos, desde a chegada dos primeiros colonizadores vindos de Joinville(SC) e do Vale do Itajaí, Blumenau (SC).
O Sr Harildo Konell, Secretário de Governo da Secretaria da Agricultura, Gestão Ambiental e Turismo, através da sua equipe de trabalho trouxeram a tenda rural um painel, o qual trazia importantes imagens fotográficas, que remetiam o visitante às raízes da nossa gente.
O painel foi muito significativo, pois revelou a dimensão das ações de Governo do Município são realizadas há muito tempo à favor do homem rural, seja da agricultura ou pecuaria.
Ao observar atentamente o painel foi possível conhecer os valores agregados da economia rural, objetivando sempre possibilitar a permanência do homem no meio rural. E, em Schröder, essa prática trouxe significativos resultados ao longo desses últimos 50 anos.
Apesar de estarmos no terceiro milênio, a prática da agricultura e da pecuária, em Schröder passa por um surto de crescimento continuo, ajustado às necessidades do consumidor, que procura os produtos coloniais, com preços acessíveis e de boas qualidades.
Assistir o homem do campo através de políticas públicas de gerenciamentos por resultados compensadores, estimula a permanência do homem no meio rural.