Wednesday, July 22, 2009

Maikel Guckert pertence a nova geração de músico com o dom musical


Maickel Guckert e João Paulo Deckert (Jaraguá do Sul/SC) são a nova revelação do instrumento do bandoneon. Em Massaranduba (SC), na 3ªedição da Bandonionfest, ambos foram muito aplaudidos pelo repertório folclórico da música alemã, que foi produzido pelos foles do bandoneon.
Ambos são aluno do Professor Marcio Brosowsky, de São Bento do Sul (SC), e estão matriculados na "Escola de Bandoneon" do Botafogo Futebol Clube, a qual funciona na Unidade do SESC de Jaraguá do Sul (Bairro Czerniewicz).

Tuesday, July 14, 2009

De Schröderstrasse a Schroeder, a cidade em plena fase de desenvolvimento


Video 1, mostra a Rodovia João Lucio da Costa e Rua Francisco Manuel da Costa, em direção à cidade de Schroeder.

Video 2, mostra a Rua Marechal Castelo Branco, trecho compreende da Rua Jaraguá (Pórtico Turístico)até o antigo Comércio Stricker, Ponte Santíssima Trindade, divisa Schroeder e Jaraguá do Sul, Bairro Santa Luzia.

Saturday, July 11, 2009

Aldo Romeu Pasold foi diversas vezes Prefeito de Schroeder

Em 2008 narrou sua trajetória de vida à equipe de pesquisadores da Associação do Municípios do Vale do Itapocu (Ademir Pfiffer _Arquivo Histórico/JSul - e Adriane Schimanski/jornalista).

Bandoneon reaparece na história da música de Schroeder por Maikel Guckert


Maikel Guckert é o rapaz schroedense que aprendeu o gosto pelas artes folclóricas do fole.Com o dom musical, o rapaz já entrou para a história da música e dos músicos de Schroeder, ao mostrar o entendimento e a intimidade com o instrumento do bandoneon, na Banda Trio Edelweiss, da cidade de São Bento do Sul (SC), ao lado do seu colega de aula João Paulo Decker e do Professor Marcio Brosowsky.
A estreia de Maickel foi durante a a IIª Festa do Strudel, em Jaraguá do Sul, no Bairro Jaraguá 84, em 05 de julho último.