Sunday, April 17, 2011

Sueli Jacobi Lombardi, 29 anos de bar e mercearia

Nivaldo Lombardi, duas vereanças conquistou em Schroeder


Nivaldo Lombardi, duas vereanças conquistou em Schroeder (SC), pelo localidade de Schroeder I, atualmente um dos bairros que concentra a maior densidade demográfica do Município.
Ademir Pfiffer - Historiador

Tuesday, April 12, 2011

Wilian Henrique Fritzke, radialista atuante

O jovem Wilian Henrique Fritzke está ampliando o espaço de difusão da cultura germânica, no Município de Schroeder (SC), na Rádio Comunitária Schroeder Strasse FM 87, 5, por meio do Programa Gutter Strasse, Gutter Musik. Eis o comentário em relação ao jovem radialista, que recebi através de email:


Bom dia Prezado amigo Ademir!

É com grande satisfação que gostaria de compartilhar com o amigo que nossa apresentação em Schroeder no domingo que passou foi um sucesso. O pessoal de Schroeder assim é claro da mesma forma em Jaraguá do Sul é muito animado. Agradeço de coração ao amigo por ter nos apresentado o Wiliam este garoto tão estrovertido que está mantendo acessa a cultura germânica na cidade de Schroeder.

Atenciosamente:
Jacson Radoll
Mundus Informática Ltda
(47) 3467-5331
jacson@mundusinfo.com
MSN: jacsonradoll@hotmail.com
www.mundusinfo.com
12/04/2011

Saturday, April 09, 2011

Neli Zenkner, ação educativa religiosa em Schroeder

Neli Zenkner, a voluntária de Schroeder

Thursday, April 07, 2011

6º Encontro de Músicos da Cultura Alemã - 39


6º Encontro de Músicos da Cultura Alemã - (vídeo 39).No palco o embaixador da música alemã de Schroeder, o Senhor Ivo Muller, o saxofonista veterano e muito conhecido pelo que faz pela cultura germânica no Vale Itapocu.
Ademir Pfiffer - Historiador

6º Encontro de Músicos da Cultura Alemã - 37



6º Encontro de Músicos da Cultura Alemã - (vídeo 37). Banda Veteranos, Bairro São Marcos, Joinville (SC).No palco Ivo Muller, o saxofonista de Schroeder (SC), veterano, porém profundo conhecedor da arte musicalpor meio do instrumento de sopro.
Ademir Pfiffer - Historiador

6º Encontro de Músicos da Cultura Alemã - 38



6º Encontro de Músicos da Cultura Alemã - (vídeo 38).O músico no saxofone é o Senhor Ivo Muller da cidade de Schroeder (SC). A Banda Veteranos tem registro e atua mais precisamente na cidade de Joinville (SC). Porém, vem a Jaraguá do Sul(SC)em razão do evento folclórico da cultura germânica.
Ademir Pfiffer - Historiador

Amadeus Mahfud em vista a Schroeder - SC



Amadeus Mahfud em vista à Schroeder (SC), onde reviu o terreno onde fora instalado a Escola Pública (subsidiada) Hercílio Pedro da Luz, na antiga localidade de Schroeder II, no ano de 1922 pelo Professor Emílio da Silva, Pedro Hang e demais assciados. Foi a primeira bem sucedida experiência da escola pública schroedoense.
Ademir Pfiffer - Historiador

Amadeus Mahfud e Ademar Piske



Amadeus Mahfud e Ademar Piske, conversando sobre a história de Schroeder (SC) e do Vale Itapocu, em frente a Prefeitura Municipal, que fora residência de Paulo Jahn, um colonizador e explorador das matas de Schroeder . Ademir Pfiffer - Historiador

Amadeus Mahfud, instalou o Distrito de Schroeder - Comunidade Cristo


Amadeus Mahfud, instalou o Distrito de Schroeder - Comunidade Cristo (Igreja Evangélica Luterana do Brasil), local dos festejos da instalação do Distrito de Schroeder, desmembrado do Município de Guaramirim (SC).
Ademir Pfiffer - Historiador

Amadeus Mahfud, instalou o Distrito de Schroeder - Escola Estadual "Joaq...



Amadeus Mahfud, instalou o Distrito de Schroeder - Escola Estadual "Joaquim Wolf", vídeo 1. No antigo prédio da Unidade Escolar e Municipal do Governo de Joinville (SC), inaugurada no ano de 1939, depois foi estadualizada a parte da ação educatica por meio de contrato de professoras. Mas a unidade Escolar já estava desativa, em função da criação da Escola Reunida "Miguel Couto", pois para lá fora transferidos todos os alunos e professores. Portanto, foi neste local, a instalação da intendência de Schroeder, na era Helmuth Hertel. No ano de 1960, o cidadão Amadeus Mahfud, funcionário da Justiça Eleitoral, veio ao Distrito de Schroeder, representando o Governador Heriberto Hülse. Depois de 51 anos levei o Senhor Amadeus ao encontro com a história de Schroeder, para alegria e satisfação do mesmo.Eis a entrevista.
Ademir Pfiffer - Historiador

Blog Archive