Wednesday, September 23, 2009

Família Fidler e Steilein - 60 anos de união e amizade eterna

Bodas de Diamantes: Oswaldo e Lucia Steilein
Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.(Mahatma Gandhi)

No próximo dia 03 de outubro de 2009, em Schroeder acontecerá as Bodas de Diamante do casal Oswaldo e Lucia Fidler Steilein.
Os festejos estão sendo preparados pelos familiares, cuja festa vai reunir parentes e uma legião de amigos, que almejam homenagear este casal e familiares.
O casal Oswaldo e Lucia juntos há 60 anos foi abençoado pelo nascimento do filho Adolar e das filhas Ursula, Guisela e Adriana, os quais se tornaram atuantes cidadãos.
Como líder político Oswaldo foi Vereador pelo PSD, por "Schroderstrasse", atual Município de Schroeder. Muito atuante foi a proa do processo deflagrado, que culminou na emancipação do Distrito de Schroeder, da cidade de Guaramirim, em 1964.
Posteriormente, a esse feito foi residir na República do Paraguai, aonde se tornou um dos principais empresário do agro-negócio da cultura da soja.
Pelo caráter de competência e direção, o modelo de gestão da terra e de negócios foi considerada de excelência nos anos 70 e 80, naquele país. O governo paraguaio por diversos anos consecutivos realizava a abertura da colheita agrícola na propriedade de Oswaldo e Lucia, dado a excelência da produtividade.
Ao festejar os 60 anos de matrimônio em Schroeder, o Senhor Oswaldo (suábio-húngaro) e Lucia, irão celebrar os frutos de uma longa vida marcada pelo trabalho, que atravessou as fronteiras do Brasil.
Participar e partilhar este momento de felicidade de Oswaldo e Lucia, é significativo principalmente para aqueles que no de 1949 assistiram e participaram do inicio do cultivo das sementes. Elas se multiplicaram baseadas em valores, gestão de qualidade de vida e cultura.
O acontecimento das Bodas de Diamantes deste casal é um acontecimento social que, também concorre com os festejos dos 45 anos de emancipação política de Schroeder, neste 03 de outubro.
Considerando este rico contexto histórico e permeado por longa vida conjugal de Lucia e Oswaldo, os familiares, Adolar, Guisela, Ursula e Adriana homenageiam os pais, pela conquista da Bodas de Diamante, tendo Deus como refúgio e guia, para proteção nos dias difíceis, harmonia e felicidade, que serão celebrados neste 03 de outubro de 2009.

Ademir Pfiffer (e família) - Historiador