Sunday, August 26, 2012

Mateus Tomaselli, 96 anos: disposição, vida e saúde


Schroeder [SC]: Mateus Tomaselli, 96 anos: disposição, vida e saúde. A história de um homem que viveu e continua imprimindo o pensamento maduro. Atualmente, vive no meio rural, na localidade de Duas Mamas - nasceu em Luís Alves [SC] - em 1.915.
 A familia Tomaselli veio à Colônia teuto brasileira de Schröderstrasse, onde estabeceram o único núcleo de colonização italiana. Foi aluno do Professor Emílio da Silva, no prédio escolar - Hercílio Pedro da Luz - da primeira Escola Pública daquela antiga colônia, de controle administrativo do Distrito de Bananal [atual Guaramirim/SC].

Sunday, August 05, 2012

Casamento suábio e pomerano: Milbratz & Kreutzfeld - 1



Jaraguá do Sul [SC] - Casamento suábio-húngaro e pomerano: Milbratz &Kreutzfeld. O evento foi na Sociedade Ribeirão Grande da Luz, na localidade Shonstiefe e musicalizado pelo Kunibert Musical Show [Kunibert Behling - Duas Mamas], de Schröderstrasse [Schroeder/SC]. O casamento é um retrato fiel da tradição de uma festa de casamento organizada em uma comunidade rural, nos moldes da cultura germânica [suábia e pomerana].
Ademir Pfiffer _Historiador