Uma grandiosa tenda foi montada no complexo esportivo Alfredo Pasold, para realizar uma mostra da força rural, por ocasião da Schröderfest.
O visitante ao adentrar o local teve acesso aos indicadores econômicos rurais expostos, tanto representando Schröder e a região do Vale do Itapocu.
Organizada por baias individuais e coletivas, a mostra revelou vários espaços, com destaques para a pecuária, avicultura, caprinocultura, cunicultura, entre outras.
A bananicultura foi outro indicador presente nesta mostra, pois é uma cultura de importância significativa para atual economia schrödense, que agrega várias indústrias e seus derivados.
Outro a presença de destaque foi da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) que através de um rico painel narrou sua trajetória, em Schröder há 50 anos. Através do painel histórico cultural se revelou a presença do Estado, como instituição facilitadora das políticas públicas à favor do homem rural.
A Secretaria de Agricultura, Gestão Ambiental e Turismo, também apresentou um enorme painel contendo reproduções de imagens fotográficas que destacou as ações do Governo Municipal, na história da agricultura, cuja economia que impulsionou o crescimento de Schröder.
Se o acervo fotográfico ilustrou a história, um pequeno Museu de pequeno porte resgatou a memória rural, através de peças e equipamentos rurais, que revelaram a trajetória da força do homem rural na história de Schröder há mais de 100 anos.
A Comissão Organizadora da Schröderfest, através da Secretaria de Agricultura, Gestão Ambiental e Turismo, cumpriu sua meta no transcorrer dos festejos comemorativo dos 42 anos de emancipação política, ao mostrar os indicadores da economia rural e promoveu o resgate da memória do homem rural.
A história não é escrita por covardes.
Os covardes não aparecem nem no rodapé.
Lula - Presidente do Brasil
No comments:
Post a Comment