Sunday, December 31, 2006

SCHRÖDER...



O Município de Schröder, neste ano 2006 completou 42 anos de emancipação política, com ampla homenagem ao trabalhador rural.
Foram as atividades econômicas ligadas à vida do agricultor que deram impulso e possibilidades a Schröder, uma pequena vila rural se transformar em Município, do Vale do Itapocu, com a melhor qualidade de vida.
O desfile cultural promovido em setembro, o qual integrou as comemorações dos festejos de emancipação política revelou a importância do agricultor, o principal construtor da história de Schröder, não somente em quatro décadas, mas a mais de um século.
Com imagens digitais do site oficial da Prefeitura de Schröder, contextualizo a explanação, visando caracterizar a história deste Município. Portanto, uma cidade que construiu suas bases, na melhor das riquezas, a agricultura. Ela que na história do Brasil, em 500 anos prestou sua colaboração para o desenvolvimento do país. E, também Schröder contribui com alguns dos seus fragmentos da história rural, para que esta história fosse contada a outras gerações.


No comments: