Trata-se de uma ferramenta virtual com finalidade de revelar a todos os interessados, os fragmentos da história e da cultura desta pequena cidade, mas de importância ecológica, no território do nordeste catarinense.
Wednesday, July 22, 2009
Maikel Guckert pertence a nova geração de músico com o dom musical
Maickel Guckert e João Paulo Deckert (Jaraguá do Sul/SC) são a nova revelação do instrumento do bandoneon. Em Massaranduba (SC), na 3ªedição da Bandonionfest, ambos foram muito aplaudidos pelo repertório folclórico da música alemã, que foi produzido pelos foles do bandoneon.
Ambos são aluno do Professor Marcio Brosowsky, de São Bento do Sul (SC), e estão matriculados na "Escola de Bandoneon" do Botafogo Futebol Clube, a qual funciona na Unidade do SESC de Jaraguá do Sul (Bairro Czerniewicz).
Atualmente, sou historiador da Fundação Cultural do Município de Jaraguá do Sul (SC). Tenho inúmeros blogs com a finalidade de garimpar a evolução histórica e a cultura material e imaterial ligada ao Vale do Itapocu e Jaraguá do Sul. Um trabalho que no presente momento não tem visibilidade, mas no futuro será rica fonte, para os pesquisadores à nível de Mestrado e Doutorado, nas mais diversas áreas do conhecimento. O desafio é ouvir e gravar os depoimentos do nosso maior patrimônio, o cidadão.
Além disso, registrar a cultura dos remanescentes, ligada aos hábitos e costumes das comunidades étnicas, os afro-brasileiros, suábios-húngaros, letos, poloneses, italianos, pomeranos, alemães, migrantes e outros.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Maikel, adorei sua interpretação, sou um amante desse instrumento, bandoneon e concertina, tenho difi
culdade para conceguir manual de orientação para o bandoneon, vi voce tocar a frente de um gostaria de merecer um favor se e possivel consguir um vcoilume desse
ok.um abraço
antonio de vitoria ES.
Post a Comment