Friday, September 26, 2014

MHES - 500 Anos Patrimônio Cultural Impresso do Novo Testamento - 01



Jaraguá do Sul [SC] - Museu Histórico "Emílio da Silva" - 500 Anos  Patrimônio Cultural Impresso do Novo Testamento - 01- Canto inicial por Bruna Soares, cantora e aluna da Escola de Educação Básica "Holando Marcelino Gonçalves" e participante do Instituto Pequenos Vencedores.
500 Anos Patrimônio Cultural Impresso do Novo Testamento

       O Museu Histórico "Emílio da Silva",  comprometido com a tradição religiosa da doutrina do cristianismo,  pluralista,  na difusão de sua missão museológica e como entidade de fomento da iniciação à pesquisa científica,  organizará em 2014, durante o mês de abril, a partir do dia 08, a exposição intitulada: 500 Anos Patrimônio Cultural Impresso do Novo Testamento.
          O evento tem como meta acender reflexões sobre:

as edições impressas do Novo Testamento no Grego,  publicadas durante os séculos de 1500 e 1600,  produzidas por homens que compreendiam o significado da glória de Deus e a importância de possuir cópias precisas da Bíblia [...]. 
O Velho Testamento no Hebraico (que era a língua nativa do povo de Deus da antiguidade) e o Novo Testamento no Grego (que ao ser escrito era a língua geralmente conhecida das nações), sendo imediatamente inspirados por Deus e conservados puros em todos os tempos pelo seu cuidado singular e providência. São, portanto, autênticos; assim sendo, em todas as controvérsias religiosas, a Igreja deve finalmente apelar para ele.
[Fonte: http://solascripturatt.org/BibliologiaPreservacaoTT/OQueOCrenteDeHoje PrecisaSaber-PreservacaoTT-Anderson.htm.Acessada em 22/03/14.]
Ademir Pfiffer - Historiador

P.S. O patrono deste museu foi professor na Colônia Schröderstrasse, entre os ano de 1922 a 1929.

No comments:

Blog Archive