Wednesday, September 20, 2006

Strassenfest Mit Stammtisch in Schröder

Certamente 16 de setembro será um marco histórico para o Município de Schroeder, data da 1ª. edição da Strassenfest Mit Stammtisch, cuja festa integra o calendário festivo das comemorações do 42º. aniversário de emancipação política, durante o mês de setembro.
Centenas de pessoas foram prestigiar a festa genuinamente alemã. Era visível a influência da cultura alemã através dos trajes típicos, banda de música típica e gastronomia. Enfim, os schroedenses se revelaram autênticos e fiéis as suas origens.
Vale ressaltar, que por volta do ano 1895, a partir da abertura da Schröder Strasse Eins, por influência do Pastor Wilhelm Lange e Eduardo Krisch, a localidade passou a receber diversas famílias do Vale do Itajaí (Blumenau) e domínio de Dona Francisca, cuja finalidade era colonizar os lotes coloniais remanescentes do antigo Império Luso.


Ao embalo do som musical da Banda Atlântico Sul, o público aproveitou a festa para se confraternizar, rever amigos, beber algumas geladas, dentre outras atrativos, que colocou a cidade num clima de festa até a Schroederfest.

No comments: