Saturday, October 18, 2008

Hilmar Rubens Hertel, foi Prefeito de Schroeder quando ainda era muito jovem

Em 1º de outubro de 2008, o Projeto Memória Viva da AMVALI chegou à sede do escritório da Imobiliária Casa Azul, Hilmar Rubens Hertel nos concedeu uma longa entrevista, com ricas contribuições.
Foi durante os anos de 1993 a 1997, Hertel conduziu os destinos do povo de Schroeder, cuja administração fui testemunho - atuava frente à direção da Escola Básica "Professora Elisa Cláudio de Aguiar", Schroeder I - das profundas mudanças que sucederam-se e na construção de uma nova mentalidade política na cidade schroedense, aprovadas amplamente pela sociedade.
Por se tratar de um cidadão dinâmico e de ampla visão dos desafios de um gestor público democrático e aberto as transformações, foi conduzido à presidência da AMVALI, órgão que possui a missão de cooperar, para o incremento do desenvolvimento regional, tendo o municipalismo a base segura.
Foi no escritório da Imobiliária Casa Azul, na rotatória de acesso à cidade de Schroeder, Hertel nos recebeu e teceu suas memórias, quando revelou-se um administrador público modermo, consciente da história do povo schroedense, com suas tradições e manifestações folclóricas.
Adriane Schimainski, jornalista da AMVALI e Jorge Casarotto, cinegrafista laderam Hertel, para o registro histórico, o qual fica neste blog, para a posterioridade.


No comments: