Thursday, October 16, 2008

Schroeder fez 44 anos, cuja parte desta história, Oswaldo Jurck construiu

Em 16 de outubro de 2008 estive no Município de Schroeder, com a jornalista Adriane Schimainski -Associação dos Municípios do Vale Itapocu (AMVALI) - e o cinegrafista Jorge Casarotto. A finalidade do nosso grupo foi entrevistar o Sr Oswaldo Jurck, ex-Prefeito desta cidade, gestão 2001 - 2004, e ex-Presidente da AMVALI.
A gravação da entrevista - Projeto Memória Viva AMVALI - foi na sede da empresa Grameyer, na Avenida Castelo Branco, no alto de uma pequena colina, cercada por um área verde e flores.
A capa é de um periódico de prestação de contas da gestão do Governo Oswaldo Jurck e Orlando Tecilla. Uma linguagem acessível remete o leitor a avaliar o cumprimento de metas de um governo que veio a somar, para o desenvolvimento de Schroeder.
Ao folhear as páginas do periódico encontrei os elementos abordados durante a entrevista do Sr Oswaldo Jurck, o qual de modo muito simples, mas de apurado entendimento de administração pública, facilitou a entrevista.
Com mais esta entrevista documental, em 2009, a população do Vale Itapocu conhecerá os 30 anos da AMVALI, órgão que fomenta o municipalismo, com resultados concretos a favor do cidadão.

No texto de apresentação do periódico é possivel compreender o dinamismo da administração de Jurck e Tecilla, os quais deram continuidade à marca Schroeder, um marketing, que agregou seriedade e compromissos entre o Governo Municipal e sociedade schroedense.

No comments: