Sunday, October 11, 2009

Alunos da Escola Eliza Claudio de Aguiar que conquistaram o curso superior

Giovani Lenzi e Ederson Stiegelmaier (os dois primeiros da esquerda para direita), por ocasião da formatura de Eberto Stigelmaier. Na SCAR o local de colação de grau e no Clube Atlético Baependi*, a festa seguida de baile socail com a presença da família e amigos.
Essa rapaziada foram alunos na época que tive passagem pela direção do educandário de 1992 a 1998.
Todos participaram do Grupo Folclórico "Schröder Strasse Eins Volkstanzgruppe", hoje desativado. Foram uma geração de alunos priveligiados, pois os pais eram interessados no desempenho social, intelectual e no desenvolvimento da Unidade Escolar.
Por esta sublime conquista do Eberton, mas que não aparece na foto, tratei de blogar o assunto sobre a vida de sucesso dos ex- alunos, que residiram ou residem, no atual Bairro de Schroeder I.
A internet é o meio que estes , via orkut escolheram o vies para mostrar a coleção de fotos que tratam do crescimento social de ambos.
É de conhecimento, que Giovani e Ederson já se formaram e são profissionais técnicos, os quais trabalham em importantes empresas na cidade Jaraguá do Sul.
O Ederson, inclusive foi instrutor técnico, curso profissionalizante médio, na antiga Escola Técnica Federal de Jaraguá do Sul.
Portanto, reafirmo, que, o Plano Político Pedagógio (PPP) da época, focava o desenvolvimento do potencial do aluno, que foi desenvolvido pela eficácia da ação pedagógica dos professores, que eram profissionais atuantes e sintonizados com as diretrizes da Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina e os Parâmetros Curriculares Nacionais.
Parabéns aos professores, pais e os alunos que se tornaram valiosos cidadãos para a sociedade.
(Créditos: Eberton Stiegelmaier)
P.S. O Cristiano Steigelmaier (camiseta de estampa verde) terminou o Ensino Médio no de 2008, em Jaraguá do Sul, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), sendo inclusive aluno da minha disciplina de História.
* Em agosto de 2008 eu e Silvia Regina Toassi Kita entregamos à sociedade jaraguaense, o livro da história deste clube: Baependi:100 anos de muitas histórias.

No comments:

Blog Archive